Clique no nome de cada palestrante ou coordenador para acessar o resumo correspondente
ATUAçãO FONOAUDIOLóGICA, AUTISMO E INCLUSãO
Autores.: ana clelia de oliveira rocha, Ana Clelia de Oliveira Rocha Marta Gonçalves Gimenez Baptista
|
INTERFERêNCIAS DE ESTíMULOS VISUAIS DA PRODUçãO ESCRITA DE ESCOLARES OUVINTES SEM QUEIXAS DE LEITURA E ESCRITA
Autores.: Maria Silvia Cárnio, Juliana Ramos Casemiro, Anila Gabriela Rotger Abdo, Tatiana Ribeiro Gomes da Matta, Maria Silvia Cárnio
|
A ADAPTAçãO SóCIO-COMUNICATIVA EM CRIANçAS TíPICAS DE 2.0 A 4.6 ANOS
Autores.: THAYS NOGUEIRA, THAYS NOGUEIRA, FERNANDA FERNANDES
|
A AQUISIÇÃO DAS LIQUIDAS LATERAIS EM CASOS DE DESVIO FONOLOGICO
Autores.: Joviane Bagolin Bonini, Joviane Bagolin Bonini, Ana Paula Coitino Bertagnolli, Márcia Keske-Soares
|
A CLÍNICA DA LINGUAGEM: MARCAS DO CORPO E AS FORMAS DO DISCURSO
Autores.: Bruna de Souza Diógenes, ROSANA CARLA DO NASCIMENTO GIVIGI, BRUNA DE SOUZA DIÓGENES, JULIANA NASCIMENTO DE ALCÂNTARA
|
A CLíNICA DE LINGUAGEM E AS RELAçõES ENTRE SUAS MODALIDADES: LEITURA/FALA/ESCRITA
Autores.: Fabiana Regiani da Costa, Fabiana Regiani da Costa, Sonia Araújo
|
A COMPETêNCIA CONVERSACIONAL NO PORTADOR DO TRANSTORNO DO DéFICIT DE ATENçãO-HIPERATIVIDADE (TDAH)
Autores.: Arnete de Almeida Faria, Arnete Almeida Faria, Roberta Angelo Monteiro
|
A CONCEPÇÃO DOS NEUROLOGISTAS SOBRE A ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA EM CRIANÇAS COM ATRASO DE LINGUAGEM ASSOCIADO AO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Autores.: ISABELLE CAHINO DELGADO, ISABELLE CAHINO DELGADO1, ANA CLÁUDIA MARTINS BRITO2, ANA CAROLINE MARTINS BRITO2, MARINE RAQUEL DINIZ DA ROSA1
|
A CRIANÇA SURDA, A FAMÍLIA E A CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA: O QUE ESPERAR DESSA RELAçãO?
Autores.: LILIAN DANTAS CAMPÊLO, Lílian Dantas Campêlo, Edna Maria da Silva Cavalcanti
|
A EFICÁCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE REABILITAÇÃO DO PACIENTE ENCEFALOPATA.
Autores.: Thays Cardias Ferreira, Thays Cardias Ferreira, Diane Guimarães Dias, Cristhiany de Nazaré Oliveira Barbosa, Laurivaldo Pinto Soares, Luzianne Fernandes de Oliveira, Renata Costa de Moraes
|
A ESCOLARIZAçãO DE ADOLESCENTES AUTISTAS: O QUE ELES DIZEM?
Autores.: Maria Fernanda Bagarollo, Maria Fernanda Bagarollo1, Ivone Panhoca2
|
A ESCRITA SOB O OLHAR DA SUBJETIVIDADE
Autores.: Juliana Cristina Alves de Andrade, Juliana Cristina Alves de Andrade, Regina Maria Freire
|
A EXTENSãO MéDIA DO ENUNCIADO EM PALAVRAS (EME-P) COMO MEDIDA DE DESENVOLVIMENTO LINGUíSTICO DE CRIANçAS COM SíNDROME DE DOWN
Autores.: Suelly Cecilia Olivan Limongi, Suelen Fernanda Marques, Suelly Cecilia Olivan Limongi
|
A IMPORTÂNCIA DOS INDICADORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL (IRDIS) NO TRABALHO COM BEBÊS
Autores.: Anelise Henrich Crestani, Anelise Henrich Crestani, Mariana Rodrigues Flores, Ana Paula Ramos de Souza
|
A INFLUêNCIA DA FAIXA ETáRIA NA DETERMINAçãO DA ALTA FONOAUDIOLóGICA PARA SUJEITOS TRATADOS PELO MODELO ABAB-RETIRADA E PROVAS MúLTIPLAS
Autores.: Helena Bolli Mota, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, ROBERTA MICHELON MELO, HELENA BOLLI MOTA
|
A INFLUÊNCIA DO CONSTRUTIVISMO NA ORIGEM DA FONOAUDIOLOGIA NA ESCOLA
Autores.: Maíra Araújo de Oliva Gentil, Maíra Araújo de Oliva Gentil
|
A INTERAçãO ENTRE SUJEITOS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM
Autores.: Anelise Henrich Crestani, Anelise Henrich Crestani, Ana Paula Ramos de Souza, Janaína Pereira Pretto Carlesso, Michele Paula Moro
|
A MATURIDADE SIMBÓLICA EM CRIANÇAS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores.: Daniela Regina Molini Avejonas, Daniela Regina Molini-Avejonas1, Sonia Regina Alteia Mendonça2
|
A OCORRêNCIA DA CODA SIMPLES LEXICAL E MORFOLóGICA, COM O ARQUIFONEMA /S/, EM CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO.
Autores.: CAROLINA LISBÔA MEZZOMO, Carolina Lisbôa Mezzomo, Roberta Freitas Dias, Simone Weide Luiz, Diéssica Zacarias Vargas, Silvana Gonçalves Lopes
|
A PRODUçãO DAS PALAVRAS NA AVALIAçãO FONOLóGICA DA CRIANçA.
Autores.: Angélica Savoldi, Angélica Savoldi, Marileda Barichello Gubiani, Larissa Llaguno Pereira, Thaís Dias Feltrin, Márcia Keske-Soares
|
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM FONOAUDIOLOGIA, EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA ACERCA DA LINGUAGEM E DA SURDEZ: ANÁLISE DE PERIÓDICOS
Autores.: Ana Cristina Guarinello, Ana Cristina Guarinello, debora claudio, Priscila Soares Vidal Festa
|
A PRODUÇÃO ESCRITA DE SURDOS E SUA RELAÇÃO COM A LIBRAS
Autores.: Adriana Di Donato Chaves, ADRIANA DI DONATO CHAVES, ELISABETH CAVALCANTI, GERMANA MARIA GOMES CARVALHEIRA, DÉBORA BALBINO DA SILVA, ROSALINE DE CARVALHO FONSECA
|
A RELAÇÃO DA FONÉTICA E FONOLOGIA NO DISTÚRBIO ARTICULATÓRIO: UM ESTUDO DE CASO
Autores.: Valéria de Sá Barreto Gonçalves, VALÉRIA DE SÁ BARRETO GONÇALVES1, EVELINE GONÇALVES SILVA2, CAROLINE GONÇALVES SILVA2, IANA MARIA COSTA DE ALENCAR LIMA1
|
A RELAçãO ENTRE AQUISIçãO E DESENVOLVIMENTO FONOLóGICO E VOCABULáRIO EXPRESSIVO
Autores.: Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Jakelline Miranda Alves, Gabriela Monteiro Caldas, Thaís de Souza Santos
|
A RELAçãO ENTRE AQUISIçãO E DESENVOLVIMENTO FONOLóGICO E VOCABULáRIO RECEPTIVO
Autores.: Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Jakelline Miranda Alves, Thaís de Souza Santos, Gabriela Monteiro Caldas
|
A RELAçãO ENTRE DESVIO FONOLóGICO E PROCESSAMENTO TEMPORAL, ATRAVéS DOS TESTES MASKING LEVEL DIFERENCE (MLD) E RANDOM GAP DETECTION TEST (RGDT)
Autores.: CAROLINE SILVA DA COSTA, DENISE INAZACKI RANGEL, Letícia RIBAS PACHECO, Caroline Silva da Costa, SCHANA BECK
|
A RELAÇÃO ENTRE GRAVIDADE DO DESVIO FONOLÓGICO E HABILIDADES EM CONSCIÊNCA FONOLÓGICA DE PRÉ-ESCOLARES
Autores.: Marileda Barichello Gubiani, Giséli Pereira de Freitas, Marileda Barichello Gubiani, Márcia Keske-Soares
|
A SÍNDROME DE SECKEL NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: AVALIAÇÕES FONOAUDIOLÓGICA, PSICOLÓGICA E FISIOTERAPÊUTICA
Autores.: SARA VIRGINIA PAIVA SANTOS, Sara Virgínia Paiva Santos7,1,2, Karinne Melo Santiago de Lima5,1,8, Renata Matos Carvalho1,4, Queli Jamile Vasconcelos1,7,3
|
A UTILIZAÇÃO DO DESENHO NA CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA: ENFOQUE PARA ALTERAÇÕES DE LEITURA E ESCRITA
Autores.: Melissa Watzko Eskelsen, Maykot Renata, Eskelsen Melissa watzko, Monitbeller Cristiane Gonçalves
|
A VIDA DAS PALAVRAS E SUAS AÇÕES DE LINGUAGEM. NARRATIVAS DE MÃES DE CRIANÇAS SURDAS
Autores.: Ana Cristina Guarinello, roseli paciornik, Ana Cristina Guarinello
|
ABORDAGEM TERAPÊUTICA FONOAUDIOLÓGICA GRUPAL: RESSIGNIFICAÇÃO DE HISTÓRIAS DE SOFRIMENTO COM A LINGUAGEM ESCRITA
Autores.: Ana Paula Berberian Vieira da Silva, Ana Paula Berberian Vieira da Silva1, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado2
|
ACHADOS EM ANáLISE ACúSTICA DA FALA DE CRIANçA COM TROCAS SURDAS/SONORAS SISTEMáTICAS NA ESCRITA: ESTUDO DE CASO
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi, Celina Basile, Zuleica Camargo, Maria Augusta Svicero
|
ACOMPANHAMENTO DA AQUISIÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM LACTENTES DE RISCO PARA SURDEZ
Autores.: Gabriele Libano de Souza, Gabriele Libano de Souza, Maria Cecília Marconi Pinheiro Lima
|
ALTERAçõES COMPORTAMENTAIS E EMOCIONAIS EM INDIVíDUOS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM
Autores.: THAYS NOGUEIRA, THAYS NOGUEIRA, MARINA PUGLISI, DEBORA BEFI-LOPES, ANA CÁCERES
|
ALTERAÇÕES DE FALA EM PRÉ-ESCOLARES: AVALIAÇÃO/PERCEPÇÃO DOS RESPONSÁVEIS X AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
Autores.: Sabrina Schützenhofer Lasch, Chanandu Schützenhofer Lasch2, Beatriz Baldo Marques2, Sabrina Schützenhofer Lasch1
|
ALTERAçõES DE LINGUAGEM ORAL E ESCRITA NO TRANSTORNO DE ANSIEDADE
Autores.: Vanessa Rodrigues de Lima, Vanessa Rodrigues de Lima
|
AMBIENTES FAVORÁVEIS PARA A AQUISIÇÃO DAS PLOSIVAS /K/ E /G/ POR CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Ana Rita Brancalioni, Ana Rita Brancalioni, Joviane Bagolin Bonini, Marileda Barichello Gubiani, Márcia Keske-Soares
|
AMPLIAçãO LEXICAL A PARTIR DO TRABALHO COM A NOçãO DE CLASSIFICAçãO COM A CRIANçA COM SíNDROME DE DOWN
Autores.: Suelly Cecilia Olivan Limongi, Rosangela Viana Andrade, Lenice de Fatima Silva-Munhoz, Suelly Cecilia Olivan Limongi
|
AMPLIANDO OS OLHARES PARA A APRENDIZAGEM DA LíNGUA ESCRITA: ERROS X DESENVOLVIMENTO.
Autores.: Nanci Teresinha Barillo, Talita Serrão Soares, Nanci Teresinha Barillo
|
ANáLISE ACúSTICA DO PARâMETRO DE DURAçãO DOS SONS FRICATIVOS SURDOS DO PORTUGUêS BRASILEIRO EM CRIANçAS SEM ALTERAçãO DE FALA E/OU LINGUAGEM
Autores.: Luana do Santos Correia, Pâmela Souza Vasquez, Luana dos Santos Correia, Adriana Limongeli Gurgueira
|
ANÁLISE DA ESCRITA DE SURDOS UNIVERSITÁRIOS BILÍNGUES E ORALIZADOS
Autores.: Wagner Teobaldo Lopes de Andrade, Giselle Simas Montarroyos de Oliveira1, Edna Maria da Silva Cavalcanti1, Wagner Teobaldo Lopes de Andrade2
|
ANáLISE DA TIPOLOGIA DAS QUEIXAS REFERIDAS POR FAMíLIAS DE CRIANçAS COM DISTúRBIOS DO ESPECTRO ATíSTICO
Autores.: Ana Elisa Garcia Lopes Chaves, Ana Elisa Chaves, Monica Bevilacqua, Carla L. O. Loebmann, Mariana Ishihara, Renata C. D. Silva, Ana Carina Tamanaha, Jacy Perissinoto
|
ANÁLISE DA TIPOLOGIA LINGUÍSTICA EM INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO INVASIVO DO NEURODESENVOLVIMENTO
Autores.: PATRÍCIA MILENA DE OLIVEIRA CADETE, PATRÍCIA MILENA DE OLIVEIRA CADETE, CAROLINE DE SÁ NUNES, AMANDA MARIA DE SOUZA TAVARES, MARIA INÊS COSTA, TICIANA CATUNDA NUNES, WILKER SÁVIO GOMES CARVALHO
|
ANáLISE DAS ESTRATéGIAS DE REPARO EMPREGADAS PARA AS CONSOANTES FRICATIVAS SONORAS DO PORTUGUêS BRASILEIRO DE ACORDO COM A GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO
Autores.: Fernanda Marafiga Wiethan, Fernanda Marafiga Wiethan, Helena Bolli Mota
|
ANáLISE DAS ESTRATéGIAS DE REPARO EMPREGADAS PARA AS CONSOANTES FRICATIVAS SURDAS DO PORTUGUêS BRASILEIRO DE ACORDO COM A GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO
Autores.: Fernanda Marafiga Wiethan, Fernanda Marafiga Wiethan, Helena Bolli Mota
|
ANáLISE DE COMPATIBILIDADE DAS LEIS IMPLICACIONAIS DO MODELO IMPLICACIONAL DE COMPLEXIDADE DE TRAçOS
Autores.: Ana Rita Brancalioni, Ana Rita Brancalioni, Karine Faverzani Magnago, Márcia Keske-Soares
|
ANÁLISE DO CONTRASTE VELADO NA FALA DE CRIANÇAS COM E SEM DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Marco Antônio de Oliveira, Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Karen Maria de Paula, Camila Queiroz de Moraes Silveira Di Ninno
|
ANáLISE DO DDK E DO PCC-R EM CRIANçAS COM E SEM ENSURDECIMENTO DE FRICATIVAS.
Autores.: Luciana de Oliveira Pagan Neves, Haydée Fiszbein Wertzner, Fernanda Farias, Luciana de Oliveira Pagan-Neves
|
ANáLISE DO DESEMPENHO ORTOGRáFICO DE ALUNOS DAS SéRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL FREQüENTANDO ESCOLAS DA REDE PúBLICA
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi
|
ANáLISE DO PERFIL COMUNICATIVO DE CRIANçAS COM DISTúRBIO DO ESPECTRO AUTíSTICO EM INTERAçãO COM DIFERENTES INTERLOCUTORES
Autores.: Andrea Regina Nunes Misquiatti, Andrea Regina Nunes Misquiatti, Aline Citino Armonia, Letícia Piassa
|
ANÁLISE DO PERFIL COMUNICATIVO DE UMA CRIANÇA COM A SÍNDROME DE ASPERGER E SEUS PAIS
Autores.: Andrea Regina Nunes Misquiatti, Andréa Regina Nunes Misquiatti, Flávia Barbosa Marques, Mariana Ferraz Conti Uvo
|
ANáLISE DO PERFIL PRAGMáTICO DA LINGUAGEM DE CRIANçAS ENTRE DOIS A QUATRO ANOS COM QUEIXA DE ATRASO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM INTERAçãO COM SUAS MãES
Autores.: Erissandra Gomes, Tatiane Machado1, Erissandra Gomes2
|
ANáLISE DO TESTE DE SENSIBILIDADE FONOLóGICA NA VERSãO AUDITIVA EM CRIANçAS COM E SEM O PROCESSO FONOLóGICO DE ENSURDECIMENTO.
Autores.: Luciana de Oliveira Pagan Neves, Haydée Fiszbein Wertzner, Gabriele Lopes Claudino, Luciana de Oliveira Pagan-Neves
|
ANÁLISE DOS ATOS COMUNICATIVOS EM CRIANÇAS AUTISTAS NÃO VERBAIS
Autores.: PATRÍCIA MILENA DE OLIVEIRA CADETE, PATRÍCIA MILENA DE OLIVEIRA CADETE, CAROLINE DE SÁ NUNES
|
ANáLISE DOS DISCURSOS PRODUZIDOS EM UM GRUPO DE FAMILIARES DE SURDOS
Autores.: Ana Cristina Guarinello, Ana Cristina Guarinello, Daniele Vaz Gonçalves, arielly de Oliveira, roseli paciornik
|
ANÁLISE DOS PROCESSOS FONOLÓGICOS DE INDIVÍDUOS PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN EM ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO
Autores.: Melissa Watzko Eskelsen, Eskelsen, Melissa Watzko, Mafra Nicoli Valverde, Montibeller Cristiane Gonçalves
|
APRAXIA DE FALA E ALTERAçãO DE LINGUAGEM – ESTUDO DE CASO
Autores.: Cássia Hiromi Yamamoto, Cássia Hiromi Yamamoto, Luciana Paula Maximino
|
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA EM CRIANÇAS E IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR
Autores.: Wagner Teobaldo Lopes de Andrade, Ana Paula Freire de Melo Pereira do Rêgo1, Flávia Luiza Costa do Rêgo2, Wagner Teobaldo Lopes de Andrade2
|
AS CODAS SIMPLES E COMPLEXAS NA FALA DE CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO.
Autores.: CAROLINA LISBÔA MEZZOMO, Carolina Lisbôa Mezzomo, Roberta Freitas Dias, Simone Weide Luiz, Diéssica Zacarias Vargas, Silvana Gonçalves Lopes
|
AS REPERCUSSõES DA DEPRESSãO MATERNA NA DIALOGIA MãE-FILHO
Autores.: Anelise Henrich Crestani, Anelise Henrich Crestani, Janaína Pereira Pretto Carlesso, Ana Paula Ramos de Souza
|
AS VISITAS DOMICILIARES NA CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA: NOVOS OLHARES E SEUS EFEITOS
Autores.: Edênia da Cunha Menezes, PATRÍCIA SHEILLA SOARES DOS SANTOS SILVA, EDÊNIA DA CUNHA MENEZES, RAFAELA DOS SANTOS, ROSANA CARLA DO NASCIMENTO GIVIGI
|
ASSOCIAÇÃO ENTRE O DESENVOLVIMENTO GLOBAL E A AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM EM CRIANÇAS COM SÍNDROME HIPÓXICO-ISQUÊMICA NEONATAL
Autores.: Deisi Cristina Gollo Marques Vidor, Luciana Behs de Sá Carneiro1, Chenia Caldeira Martinez1, Ana Guardiola1, Deisi Cristina Gollo Marques Vidor1,2
|
ASSOCIAÇÃO ENTRE OS DISTÚRBIOS DE ESCRITA E PROCESSAMENTO AUDITIVO EM INDIVÍDUOS COM TDAH
Autores.: Denise Inazacki Rangel, Denise Inazacki Rangel
|
ATIVIDADE LúDICA EM CRIANçAS PREMATURAS AO FINAL DO 1º ANO E DO 2º ANO DE VIDA: IDADE CRONOLóGICA
Autores.: Rebeca de Oliveira Chappaz, Rebeca de Oliveira Chappaz, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
ATRASO DE LINGUAGEM ASSOCIADO A PRIVAçãO AFETIVA: ESTUDO DE CASO CLíNICO.
Autores.: Aline Garrido, Aline Garrido2, Maria Claudia Cunha1
|
ATRASO DE LINGUAGEM E ORIENTAÇÃO FAMILIAR: PRONTIDãO NA ALTA FONOAUDIOLóGICA
Autores.: Eveline Gonçalves Silva, EVELINE GONÇALVES SILVA1, VALÉRIA DE SÁ BARRETO GONÇALVES2, CAROLINE GONÇALVES SILVA1, IANA MARIA COSTA DE ALENCAR LIMA2
|
AUTISMO INFANTIL: UMA CONDUTA TERAPêUTICA FONOAUDIOLóGICA
Autores.: Rosângela Ghiringhelli, Rosângela Ghiringhelli, Patrícia Fernanda Stacciarini Armellini, Ângela Gordo, Jacy Perissinoto
|
AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL DO PROCESSAMENTO AUDITIVO PRÉ E PÓS-TERAPIA EM PACIENTE COM DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Victor Gandra Quintas, Victor Gandra Quintas, Tiago Mendonça Attoni, Alexandre Hundertmarck Lessa, Helena Bolli Mota, Carolina Lisbôa Mezzomo
|
AVALIAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE LINGUAGEM EM PROVA DE AMBIGUIDADE DE CRIANÇAS COM DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM
Autores.: Mariana Katsumi Ishihara, Mariana Katsumi Ishihara, Ana Carina Tamanaha, Selma Mie Isotani, Jacy Perissinoto
|
AVALIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA SINTÁTICA EM CRIANÇAS DA SEGUNDA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL COM BAIXO DESEMPENHO EM LEITURA E ESCRITA
Autores.: Ana Clara Alves Dias, Ana Clara Alves Dias, Karina de Araujo
|
AVALIAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO FONÊMICA EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO TÍPICO E ATÍPICO
Autores.: Victor Gandra Quintas, Tiago Mendonça Attoni, Victor Gandra Quintas, Anelise Henrich Crestani, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
AVALIAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO FONÊMICA EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO TÍPICO E ATÍPICO
Autores.: Victor Gandra Quintas, Tiago Mendonça Attoni, Victor Gandra Quintas, Anelise Henrich Crestani, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA DE LEITURA E COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO EM COMPREENSÃO EM DIFERENTES CONDIÇÕES DE APRESENTAÇÃO DO TEXTO.
Autores.: Mariana de Moraes Maldonado Martin, Mariana de Moraes Maldonado Martin, Ana Luiza Gomes Pinto Navas
|
AVALIAçãO DA LINGUAGEM E DOS ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM CRIANçAS AUTISTAS ATENDIDAS NO INSTITUTO PESTALOZZI DE GOIâNIA.
Autores.: LILIANE TELES, liliane teles, Cláudia Ferreira Gonçalves, Jacqueline Araújo Lima, Mislenny Taianny Tocantins Silva, Talita Avelino do Nascimento, Varlissa Ribeiro Neiva
|
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE CUIDADORES DE CRIANÇAS COM AUTISMO E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Autores.: Andrea Regina Nunes Misquiatti, Andréa Regina Nunes Misquiatti, Maria Cláudia Brito, Aline Citino Armonia, Silvia Regina Netto de Souza, Marília de Paula Giorgetti
|
AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DE CUIDADORES DE CRIANÇAS COM AUTISMO E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Autores.: Andrea Regina Nunes Misquiatti, Andréa Regina Nunes Misquiatti, Fernanda Terezinha schmidtt Ferreira, Silvia Regina Netto de Souza, Aymêe Cristine Tavares
|
AVALIAçãO DE ASPECTOS PRAGMáTICOS EM CRIANçAS COM DESVIOS FONOLóGICOS
Autores.: Angélica Savoldi, Angélica Savoldi, Leilani Baccin Bruno, Brunah de Castro Brasil, Patrícia Pereira Costa, Carolina Lisboa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
AVALIAÇÂO DE HABILIDADES COMUNICATIVAS E COMPREENSÂO VERBAL DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN POR MEIO DO PROTOCOLO DE OBSERVAÇÂO COMPORTAMENTAL (PROC).
Autores.: mayra moslavacz de camargo, Mayra Moslavacz de Camargo1,2, Maria Claudia Cunha2
|
AVALIAçãO DE LINGUAGEM ESCRITA E PROCESSAMENTO AUDITIVO EM INDIVíDUO COM SíNDROME DE SILVER-RUSSELL: RELATO DE CASO
Autores.: patricia fernandes garcia, Patrícia Fernandes Garcia, Karina Kränembühl Salvador, Tamyne Ferreira Duarte, Patrícia de Abreu Pinheiro Crenitte, Mariza Ribeiro Feniman, Adriano Yacubian Fernandes
|
AVALIAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E DA DISCRIMINAÇÃO FONÊMICA EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO FONOLÓGICO TÍPICO E DESVIANTE
Autores.: Victor Gandra Quintas, Tiago Mendonça Attoni, Victor Gandra Quintas, Anelise Henrich Crestani, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS COGNITIVOS, HABILIDADES INTERATIVAS/SOCIAIS E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO EM CRIANÇAS PEQUENAS COM SÍNDROME DE DOWN
Autores.: SARA VIRGINIA PAIVA SANTOS, Sara Virgínia Paiva Santos1,2,4, Ubiratan Rios Santos6,5, Joane Souza da Rocha7, Ludimila Menezes Rodrigues5, Queli Jamile Vasconcelos1,4,3, Jemima Santos Silva2,4,3
|
BARALHO DO {R}: INSTRUMENTO PARA ESTABILIZAÇÃO/AUTOMATIZAÇÃO
Autores.: Stella Maris Cortez Bacha, STELLA MARIS CORTEZ BACHA2,1
|
CARACTERÍSTICAS DO DESEMPENHO NA PROVA DE VOCABULÁRIO E NA TAREFA DE NARRATIVA EM CRIANÇAS INSTITUCIONALIZADAS
Autores.: Simone da Silva Barbosa, Karina de Araújo, Simone da Silva Barbosa
|
CARACTERISTICAS FONOAUDIOLOGICAS NA AGENESIA DO CORPO CALOSO
Autores.: Kerley Oliveira Aquino, Bruno Hojo Rebouças, Paulino Correia Fonsêca Neto, Carla Patrícia Oliveira Parrela, Jadson Rabelo Assis
|
CARACTERIZAÇÃO DA COMPREENSÃO DE AMBIGUIDADE EM INDIVÍDUOS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores.: Renata Müller, Renata Müller, Ana Carina Tamanaha, Jacy Perissinoto
|
CARACTERIZAçãO DA LINGUAGEM E ASPECTOS COGNITIVOS OBSERVADOS EM CRIANçAS DE CRECHE
Autores.: Rita de Cássia Duarte Leite, Rita de Cássia Duarte Leite, Shirley Nogueira Soares
|
CARACTERIZAÇÃO DA TIPOLOGIA SINTÁTICA DE CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO NORMAL DE LINGUAGEM
Autores.: Joyce Gonçalves dos Santos, Karina de Araujo, Joyce Gonçalves dos Santos
|
CARACTERIZAçãO DO DESENVOLVIMENTO GERAL DE CRIANçAS DE UMA CRECHE DE BELO HORIZONTE
Autores.: Rita de Cássia Duarte Leite, Rita de Cássia Duarte Leite, Maria Adriana Silva, Gustavo de Val Barreto
|
CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL FONOAUDIOLÓGICO DE FALA E LINGUAGEM EM DOIS INDIVÍDUOS COM SÍNDROME VELOCARDIOFACIAL.
Autores.: Loriane Gratão de Mesquita, Loriane Gratão de Mesquita, Lais Aparecida Nunes, Erika Alexandre, Zelita Caldeira Ferreira Guedes
|
CARACTERIZAÇÃO DOS ASPECTOS MORFOSSINTÁTICOS NA LINGUAGEM ORAL DOS INDIVÍDUOS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores.: Anne Gabrielle Magaldi Carreiro, Anne Gabrielle Magaldi Carreiro1, Ana Carina Tamanaha1, Jacy Perissinoto1
|
CARACTERIZAçãO DOS ERROS ORTOGRáFICOS EM SUJEITOS COM FRACASSO ESCOLAR
Autores.: Talita Fernanda Gonçalves, Thais dos Santos Gonçalves, Érika Ferraz, Talita Fernanda Gonçalves, Patricia de Abreu Pinheiro Crenitte
|
CARACTERIZAÇÃO FONÊMICA EM CRIANÇAS RESIDENTES NO ABRIGO CACAV NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO
Autores.: Andrea Santana do Prado Gentil, Andrea Santana do Prado Gentil, Flavia Maria Cardoso Consoni
|
CLíNICA DE LINGUAGEM COM SUJEITOS SURDOS FALANTES DA/NA LíNGUA BRASILEIRA DE SINAIS- LIBRAS
Autores.: Paula Teixeira Dias, Paula Teixeira Dias2,1
|
CO-OCORRêNCIAS ENTRE HOSPITALIZAçõES PRECOCES E PROBLEMAS DE LINGUAGEM ORAL EM CRIANçAS E ADOLESCENTES
Autores.: MICHELE RIBEIRO FANALE, Michele Ribeiro Fanale, Maria Claudia Cunha
|
COMPORTAMENTO REPETITIVO DE CRIANÇAS AUTISTAS
Autores.: Milene Rossi Pereira Barbosa, Milene Rossi Pereira Barbosa, Juliana Izidro Balestro, Thaís Helena Ferreira Santos, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
COMPREENSãO DE ELEMENTOS GRAMATICAIS EM CRIANçAS NORMAIS FALANTES DO PORTUGUêS BRASILEIRO.
Autores.: Camila Cristina Barata, CAMILA CRISTINA BARATA, PATRÍCIA PUPIN MANDRÁ
|
CONCORDÂNCIA DO JULGAMENTO DA INTELIGIBILIDADE DE FALA POR FONOAUDIÓLOGOS E LEIGOS
Autores.: Gabriele Donicht, Gabriele Donicht1,2, Karina Carlesso Pagliarin1,2, Márcia Keske-Soares2
|
CONFLITO E COOPERAçãO INTERGERACIONAL EM UM CASO DE DISTúRBIO DE LINGUAGEM
Autores.: Anelise Henrich Crestani, Anelise Henrich Crestani, Janaína Pereira Pretto Carlesso, Ana Paula Ramos de Souza
|
CONHECIMENTOS E PRáTICAS DE LETRAMENTO: VISãO DE UM GRUPO DE PROFESSORES INSERIDOS NA REDE FUNDAMENTAL DE ENSINO DO ESTADO DO PARANá.
Autores.: Ana Paula Berberian Vieira da Silva, Ana Paula Berberian Vieira da Silva, Kyrlian Bartira Bortolozzi, GIselle Aparecida de Athayde Massi, Andréa Jully Enjiu, Angela Regina Biscouto
|
CONSCIêNCIA FONOLóGICA E DISTúRBIO DE LEITURA E ESCRITA: RELATO DE CASO
Autores.: Lidiane Cristina Barraviera Rodrigues, Ana Betânia de Andrade Guedes, Fabíola de Lima Lins, Márcia Suely Souza de Castro Ramalho, Ana Karolina Zampronio Bassi, Viviane Castro de Araújo Perillo, Lidiane Cristina Barraviera Rodrigues, Daniele de Oliveira Brito Brito
|
CONTATO OCULAR EM CRIANÇAS AUTISTAS: EFEITOS DO DIRECIONAMENTO DO OLHAR DA CRIANÇA SOBRE O INTERLOCUTOR
Autores.: Noemi Takiuchi, Vivian de Campos Valino, Noemi Takiuchi
|
CORRELAÇÃO ENTRE ALTERAÇÃO DAS HABILIDADES AUDITIVAS E DESVIO FONOLÓGICO EM ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE SESI DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Autores.: Soraia Romano-Soares, Soraia Romano-Soares, Adriana Maiyumi Endo Kitagawa, Valeria Marques, Romi Kawasaki Alcantara Barreto, Maria Christina Braz Thut Maciel
|
CORRELAÇÕES TEÓRICAS ENTRE A AQUISIÇÃO LINGUÍSTICA INFANTIL E A INTEGRIDADE AUDITIVA
Autores.: ISABELLE CAHINO DELGADO, ISABELLE CAHINO DELGADO1, JOFÁVIA MARIA VIEIRA LACERDA2
|
CRIAçãO DE DICIONáRIO ILUSTRADO COMO RECURSO TERAPêUTICO NA CLíNICA FONOAUDIOLóGICA
Autores.: Fernanda Marafiga Wiethan, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, HELENA BOLLI MOTA
|
CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM DUAS SITUAÇÕES COMUNICATIVAS DISTINTAS EM UM ANO DE TERAPIA – VERIFICAÇÃO DO PERFIL FUNCIONAL DA COMUNICAÇÃO
Autores.: Carla Cardoso, CARLA CARDOSO1,2, AMANDA SANTOS DA SILVA2, IZADORA ALVES DE MIRANDA SANTOS2, CATARINA SANTANA MOREIRA1, AMANDA LUZ PINTO1, JULIANA ROCHA1
|
DA PRODUçãO E PERCEPçãO à ESCRITA NOS DESVIOS FONOLóGICOS
Autores.: Roberta Freitas Dias, Roberta Freitas Dias, Helena Bolli Mota, Carolina Lisbôa Mezzomo
|
DESCRIçãO ACúSTICA DO PARâMETRO DE DURAçãO DE FRICATIVAS SONORAS EM CRIANçAS SEM TRANSTORNO FONOLóGICO.
Autores.: Luana do Santos Correia, Luana dos Santos Correia, Pâmela Souza Vasquez, Adriana Limongeli Gurgueira
|
DESCRIçãO DA LINGUAGEM EM CRIANçA COM SEQUELA DE TOXOPLASMOSE
Autores.: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Denise Brandão de Oliveira e Britto, Carla Alves Penha, Daniane Bernadete Martins Novais, Edgard Leandro de Oliveira
|
DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DOS SUJEITOS DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO FONOLÓGICO EM LABORATÓRIO ESPECÍFICO
Autores.: Tatiane Faria Barrozo, Haydée Fiszbein Wertzner, Luciana Pagan-Neves, Tatiane Faria Barrozo, Daniela Evaristo Galea
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS DA 4ª SéRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PúBLICA, COM E SEM QUEIXA DE PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM, EM PROVAS DE LEITURA DE PALAVRAS ISOLADAS
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS BILíNGüES EM HABILIDADES DE CONSCIêNCIA FONOLóGICA.
Autores.: Lourdes Bernadete Rocha de Souza, Aline Gisele da Conceição Leite Leite1, Lourdes Bernadete Rocha de Souza Souza2
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS COM ALTERAçõES ESPECíFICAS DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM AVALIAçãO DAS PRAXIAS MOTORAS
Autores.: Debora Maria Befi-Lopes, Debora Maria Befi-Lopes, Ana Manhani Cáceres, Suelen Fernanda Marques, Marcely Vieira
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS COM DESENVOLVIMENTO TíPICO DE LINGUAGEM EM PROVA DE VELOCIDADE DE NOMEAçãO E DE LEITURA
Autores.: Eliene Silva Araújo, Eliene Silva Araújo, Simone Rocha de Vasconcellos Hage
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS COM E SEM QUEIXA DE PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS PROVAS DE VOCABULáRIO BOSTON E PEABODY
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi, Monica Biondi, Gláucia Abud
|
DESEMPENHO DE CRIANçAS DE 1ª à 4ª SéRIE EM TESTES DE HABILIDADES VISUAIS E AUDITIVAS.
Autores.: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Denise Brandão de Oliveira e Britto, Oraida Juliana de Carvalho, Rafaela Barral Ferreira e Costa, Tatiana Karine Costa Cação
|
DESEMPENHO DE ESCOLARES DO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL E PRIVADO NA ADAPTAÇÃO BRASILEIRA DA AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA
Autores.: Adriana Marques de Oliveira, Adriana Marques de Oliveira, Simone Aparecida Capellini
|
DESEMPENHO EM FLEXÃO DE TEMPO VERBAL NO PASSADO NAS ALTERAÇÕES ESPECÍFICAS DE LINGUAGEM.
Autores.: Debora Maria Befi-Lopes, Telma Iacovino Monteiro, Debora Maria Befi-Lopes
|
DESEMPENHO EM LEITURA NA PRESENÇA DE TRANSTORNO FONOLÓGICO
Autores.: Monique Cantelli da Silva, Joana Cecília Baptista Ramalho Pinto, Aline Fiori, Eliane Mi Chang, Jessica Monique Beltrame, Monique Cantelli da Silva, Clara Regina Brandão de Ávila
|
DESEMPENHO EM TAREFAS DE CONSCIÊNCIA FONÊMICA EM ALUNOS DE 1º E 2º ANO DE ESCOLA PÚBLICA FUNDAMENTAL
Autores.: Luciane Kalil Patah, Luciane Kalil Patah, Haydée Fiszbein Wertzner
|
DESEMPENHO EM TAREFAS ENVOLVENDO CONSCIêNCIA FONOLóGICA EM GRUPOS DE CRIANçAS COM E SEM QUEIXA DE PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi, Monica Bionde, Glaucia Abud
|
DESEMPENHO EM TESTE DE VELOCIDADE E COMPREENSãO DE LEITURA EM CRIANçAS DA 4ª SéRIE DE ESCOLA PúBLICA COM E SEM QUEIXA DE PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi, Monica Biondi, Gláucia Abud
|
DESEMPENHO GERAL EM ESCRITA DE ALUNOS DAS SéRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS PROVAS DO “PROTOCOLO DE AVALIAçãO ORTOGRáFICA”
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi
|
DESEMPENHO ORTOGRáFICO EM ESCOLARES DO 2º AO 5º ANO DE ESCOLA MUNICIPAL: UM ESTUDO PRELIMINAR COM A PROPOSTA DE AVALIAçãO BASEADA NA SEMIOLOGIA DOS ERROS.
Autores.: Ana Carla Leite Romero, Ana Carla Leite Romero, Amanda Corrêa do Amaral, Maria Nobre Sampaio, Andrea Oliveira Batista, Natália Fusco, Amparo Ygual-Fernandéz, José Francisco Cervera-Mérida, Simone Aparecida Capellini
|
DESEMPENHO PRAGMáTICO DE CRIANçAS SURDAS NAS DIFERENTES MODALIDADES COMUNICATIVAS: LíNGUA ORAL E LíNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Autores.: Rita de Cássia Duarte Leite, Rita de Cássia Duarte Leite, Érika Fernanda Clark
|
DESEMPENHO SEMÂNTICO EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO EVOLUTIVO
Autores.: Helena Bolli Mota, Helena Bolli Mota, Jamile Konzen Albiero, Roberta Michelon Melo, Fernanda Marafiga Wiethan
|
DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO EM CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA: UMA VISÃO FONOAUDIOLÓGICA
Autores.: ISABELLE CAHINO DELGADO, ISABELLE CAHINO DELGADO1, ANA CAROLINE MARTINS BRITO2, ANA CLÁUDIA MARTINS BRITO2
|
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANçAS NASCIDAS PRé-TERMO: ASSOCIAçãO COM DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUDITIVO E NEUROLóGICO
Autores.: Tânia Augusto Nascimento, Selma Mie Isotani, Tânia Augusto Nascimento Marisa Frasson de Azevedo, Jacy Perissinoto
|
DESENVOLVIMENTO E APLICAçãO DE UM QUESTIONáRIO DE DIFICULDADES COMUNICATIVAS PERCEBIDAS POR CUIDADORES DE CRIANçAS DO ESPECTRO AUTíSTICO
Autores.: Juliana Izidro Balestro, Juliana Izidro Balestro, Fernanda Dreux Miranda Fernandes
|
DESVIO FONOLÓGICO E ALTERAÇÃO DO TRAÇO [ANTERIOR] NAS FRICATIVAS PALATO-ALVEOLARES
Autores.: Helena Bolli Mota, Helena Bolli Mota, Fabieli Thaís Backes, Roberta Michelon Melo, Silvana Pereira Pegoraro, Vanessa Pires Costa
|
DETERMINAÇÃO DE ALTA FONOAUDIOLÓGICA PARA CRIANÇAS TRATADAS PELO MODELO DE PARES MÍNIMOS - OPOSIÇÕES MÁXIMAS: AS VARIÁVEIS SEXO E IDADE
Autores.: Helena Bolli Mota, Helena Bolli Mota, Fabieli Thaís Backes, Fernanda Marafiga Wiethan, Roberta Michelon Melo, Silvana Pereira Pegoraro, Vanessa Pires Costa
|
DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL EM LINGUAGEM INFANTIL – REFLEXÕES POSSÍVEIS A PARTIR DO ESTUDO DE DOIS CASOS CLÍNICOS
Autores.: Morenah Gomes Lobo, Morenah Lobo, Raquel Azevedo, Larissa Menezes, Millena Araújo
|
DIALOGIA MãE-FILHO E O EXERCíCIO DAS FUNçõES PARENTAIS COM SUJEITOS PORTADORES DE SíNDROME DE DOWN
Autores.: Anelise Henrich Crestani, Anelise Henrich Crestani, Ana Paula Ramos de Souza
|
DIFERÊNÇA NAS HABILIDADES DO PROCESSAMENTO FONOLÓGICO ENTRE ALUNOS COM MESMO NÍVEL DE DESEMPENHO ACADÊMICO, PORÉM DE SEXO OPOSTO.
Autores.: Natália Ferreira da Silva Oliveira, PATRÍCIA APARECIDA ZUANETTI, MARISA TOMOE HEBIHARA FUKUDA, NATÁLIA FERREIRA DA SILVA OLIVEIRA
|
DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA E DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Ana Rita Brancalioni, Ana Rita Brancalioni, Marileda Barichello Gubiani, Joviane Bagolin Bonini, Ana Paula Coitino Bertagnolli, Márcia Keske-Soares
|
DISTúRBIO DE APRENDIZAGEM OU DE ENSINAGEM, DE QUE ESTAMOS TRATANDO?
Autores.: Nanci Teresinha Barillo, Nanci Teresinha Barillo
|
DISTúRBIO DE PROGRAMAçãO FONOLóGICA OU DISPRAXIA VERBAL? ESTUDO DE CASO.
Autores.: Debora Maria Befi-Lopes, Debora Maria Befi-Lopes, Telma Iacovino Monteiro, Ana Carolina Paiva Bento
|
DISTúRBIO, DESVIO OU TRANSTORNO FONOLóGICO?
Autores.: TAMARA THIALA SANTOS DE JESUS, TAMARA THIALA SANTOS DE JESUS, ÍRIS ANDRADE OLIVEIRA BRITO, RINA TEREZA D'ANGELO NUNES
|
DURAÇÃO DE FONEMAS VOCÁLICOS ORAIS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Autores.: Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Marco Antônio de Oliveira, Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Karen Maria de Paula, Luanna Maria Oliveira Costa, Camila Queiroz de Moraes Silveira Di Ninno
|
EFICáCIA DA ABORDAGEM TERAPêUTICA MIOFUNCIONAL EM CASOS DE DESVIO FONOLóGICO, FONéTICO E FONéTICO/FONOLóGICO COM PRESENçA DE ALTERAçõES DO SISTEMA ESTOMATOGNáTICO.
Autores.: Patricia Pereira Costa, Patricia Pereira Costa, Angélica Savoldi, Carolina Lisbôa Mezzomo, Márcia Keske Soares
|
EFICÁCIA DO PROGRAMA DE TREINAMENTO DAS HABILIDADES FONOLÓGICAS E CORRESPONDÊNCIA GRAFEMA-FONEMA EM ESCOLARES DE RISCO PARA A DISLEXIA.
Autores.: Maryse Tomoko Matsuzawa Fukuda, Maryse Tomoko Matsuzawa Fukuda, Simone Aparecida Capellini
|
EFICÁCIA DO TREINAMENTO DA CORRESPONDÊNCIA GRAFEMA-FONEMA EM ESCOLARES DE RISCO PARA DISLEXIA.
Autores.: DANIELE DE CAMPOS REFUNDINI, DANIELE DE CAMPOS REFUNDINI, MAÍRA ANELLI MARTINS, SIMONE APARECIDA CAPELLINI
|
EFICÁCIA DO TREINAMENTO DE HABILIDADES FONOLÓGICAS EM ESCOLARES DE RISCO PARA DISLEXIA
Autores.: Cintia Cristina Fadini, Cintia Cristina Fadini, Simone Aparecida Capellini
|
ELABORAçãO DE UM WEBSITE COM INFORMAçõES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM INFANTIL: PORTAL DOS BEBêS
Autores.: Aline Martins, Aline Martins, Magali de Lourdes Caldana
|
EMPREGO DE ESTRATéGIAS DE REPARO PARA AS CONSOANTES FRICATIVAS POR CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO
Autores.: Helena Bolli Mota, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, HELENA BOLLI MOTA
|
ESCRITA DA CODA COMO INDICADOR DO BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR
Autores.: Fabiana Mendes Isaias, Fabiana Mendes Isaias, Mirian Aratangy Arnaut, Petel Marcatti Tizzi, Ana Laura Machado Nascimento, Clara Regina Brandão de Ávila
|
ESQUIZENCEFALIA DE LÁBIO FECHADO PARIETAL ESQUERDO: RELATO DE CASO
Autores.: SARA VIRGINIA PAIVA SANTOS, Sara Virgínia Paiva Santos2,1,6, Queli Jamile Vasconcelos2,6,3, Jemima Santos Silva6,1,3, Ubiratan Rios Santos9,4, Walmara Paiva Santos7, Joane Souza da Rocha8, Ludimila Menezes Rodrigues4, Daiane Nascimento Figueredo5,4, Renata Silva Gomes6
|
ESTIMULAçãO PRECOCE DA CONSCIêNCIA FONOLóGICA, PARA O FUTURO SUCESSO NA AQUISIçãO DE LECTO-ESCRITA DO DEFICIêNTE AUDITIVO ORALIZADO
Autores.: maria helena colon cauduro velho, Paula Amorim, Maria Helena Colon Cauduro Velho
|
ESTIMULANDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA PRÉ-ESCOLAR
Autores.: maria helena colon cauduro velho, Maria Helena Colon Cauduro Velho, Paula Amorim
|
ESTRATéGIAS DE REPARO DAS CONSOANTES LíQUIDAS DO PORTUGUêS BRASILEIRO VERSUS GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO
Autores.: Helena Bolli Mota, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, ROBERTA MICHELON MELO, HELENA BOLLI MOTA
|
ESTRATÉGIAS PARA A AVALIAÇÃO DE LINGUAGEM ORAL INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O DIAGNÓSTICO FONOAUDIOLÓGICO
Autores.: Eveline Bonki, Eveline Bonki, Jáima Pinheiro de Oliveira
|
ESTRATéGIAS TEATRAIS COMO COADJUVANTES NA FONOTERAPIA NO TRANSTORNO DO DéFICIT DE ATENçãO
Autores.: Fabiana Spanazzi, Fabiana Spanazzi, Miriam Lara Piloni Borges Bueno
|
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS MODELOS FONOLÓGICOS E COMPETÊNCIA LEXICAL PRÉ E PÓS TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA.
Autores.: Ana Paula d´Oliveira Gheti Kao, Talita Mazzariello Roveri, Aline Oliveira Baruzzi, Ana Carolina Ramos de Oliveira Borges, Ana Paula d´Oliveira Gheti Kao, Emelie Villela da Costa
|
ESTUDO DA OCORRêNCIA DE ALTERAçõES ORTOGRáFICAS CARACTERIZADAS COMO TROCAS SURDAS/SONORAS EM ESCOLARES DAS SéRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores.: Jaime Luiz Zorzi, Jaime Luiz Zorzi
|
ESTUDO DE CASO: CONTRIBUIÇÕES DA FONOAUDIOLOGIA PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE SURDOS
Autores.: Caroline Lopes Barbosa, Karla Luiz Kamilos, Maria Cecilia De Moura, Angela Cavenaghi T. Lessa, Caroline Lopes Barbosa
|
ESTUDO DE CASO: PROCESSO TERAPêUTICO DE UMA CRIANçA QUE EMPREGA ESTRATéGIA DE ALONGAMENTO COMPENSATóRIO NOS CASOS DE SIMPLIFICAçãO DO ONSET COMPLEXO
Autores.: Vanessa Giacchini, Vanessa Giacchini, Carolina Lisboa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
ESTUDO DE VOCáBULOS PARA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE AVALIAçãO DO VOCABULáRIO DE CRIANçAS SEM LINGUAGEM ORAL
Autores.: ANDRÉA CARLA PAURA, Andréa Carla Paura, Débora Deliberato
|
ESTUDO DO CONTRASTE DE VOZEAMENTO EM SUJEITOS COM E SEM DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Bruna Valenzuela, Marco Antonio de Oliveira
|
ESTUDO DO VOICE ONSET TIME (VOT) EM CRIANÇAS COM E SEM DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Marco Antônio de Oliveira, Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Karen Maria de Paula, Mariana Thuany Gonçalves, Denise Brandão de Oliveira e Britto
|
ETIOLOGIA E TRATAMENTO DO AUTISMO NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Autores.: Cláudia Gonçalves de Carvalho Barros, CLÁUDIA GONÇALVES CARVALHO BARROS, PATRÍCIA SANTOS RIBEIRO, DENISE BRANDÃO DE OLIVEIRA BRITTO
|
EVIDÊNCIAS DA LINGUAGEM ESCRITA NA DEFICIÊNCIA VISUAL
Autores.: Giorvan Ânderson dos Santos Alves, Giorvan Ânderson dos Santos Alves1, Márcio Antônio Santos de Miranda Júnior2, Manuela Leitão de Vasconcelos2, Isabelle Cahino Delgado1
|
EXPLORAÇÕES SOBRE A AQUISIÇÃO FONOLÓGICA E SUA RELAÇÃO COM VARIÁVEIS LINGUÍSTICAS E COGNITIVAS
Autores.: BIANCA ARRUDA MANCHESTER DE QUEIROGA, Jakelline Miranda Alves, Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Helena Renata Silva Cysneiros, Angélica Galindo Carneiro Rosal, Débora Balbino da Silva, Gabriela Monteiro Caldas, Thaís de Souza Santos
|
FAMíLIA, LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO CONTEXTO DE CRIANçAS COM FISSURAS
Autores.: Ana Paula Berberian Vieira da Silva, Ana Paula Berberian Vieira da Silva1, Rita Tonocchi1, Denise Souza1, Francislene Moleta1, Izabel de Lima Zanata1, Daniel Vieira da Silva2, Hellen Nataly Correia Lagos1
|
FATORES EXTRALINGUISTICOS E A PRODUÇÃO DE FALA NA AVALIAÇÃO FONOLÓGICA DOS DESVIOS FONOLÓGICOS
Autores.: Joviane Bagolin Bonini, Joviane Bagolin Bonini, Ana Paula Coitino Bertagnolli, Angélica Savoldi, Marileda Barrichello Gubiani, Márcia Keske-Soares
|
FENóTIPO DA LINGUAGEM NA SíNDROME SMITH-MAGENIS: RELATO DE CASO.
Autores.: Célia Maria Giacheti, Célia Maria Giacheti1, Renata Heloisa Furlan2, Danilo Moretti-Ferreira3, Natalia Freitas Rossi3
|
FILOSOFIAS EDUCACIONAIS PARA SURDOS: O QUE SUAS FAMÍLIAS SABEM SOBRE ISSO?
Autores.: Wagner Teobaldo Lopes de Andrade, Enock Pereira Eleutério1, Wagner Teobaldo Lopes de Andrade2
|
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL: CAPACITAçãO DE PROFESSORES PARA A INCLUSãO DE CRIANçAS SURDAS NO MUNICíPIO DE IGUABA GRANDE/RJ.
Autores.: Karen de Farias Lima, Karen de Farias Lima, Andrea Feliciano
|
FONOAUDIOLOGIA NA ESCOLA: PERCEPçãO DOS PROFESSORES DO 2º AO 5º ANO
Autores.: Juliana Nunes Santos, Ana Paula Mendes de Souza1, Rita de Cássia Duarte Leite1, Gustavo Val Barreto1, Juliana Nunes Santos2
|
GANHOS SEMÂNTICOS EM PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN PRATICANTES DE EQUOTERAPIA
Autores.: Ana Paula Lefèvre Machado, Ana Paula Lefèvre Machado, Vanessa Lucas Ribeiro
|
GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO E FATORES FAMILIARES
Autores.: Ana Rita Brancalioni, ANA RITA BRANCALIONI, KARINA CARLESSO PAGLIARIN, MÁRCIA KESKE-SOARES, ANA PAULA RAMOS DE SOUZA
|
HABILIDADES ACADêMICAS DE DOIS INDIVíDUOS COM DISPLASIA FRONTONASAL.
Autores.: Renata Heloisa Furlan, Renata Heloisa Furlan1, Célia Maria Giacheti3, Antonio Richieri-Costa1, Luciana Paula Maximino2
|
HABILIDADES COMUNICATIVAS DE CRIANçAS COM DEFICIêNCIA INTELECTUAL
Autores.: Ana Claudia Queiroz Bonfim, Ana Claudia Queiroz Bonfim BONFIM, Marcia Cristina Carvalho Rocha ROCHA, Paulo Cristiano Braga Queiroz QUEIROZ
|
HABILIDADES COMUNICATIVAS VERBAIS EM CRIANçAS COM DESENVOLVIMENTO TíPICO DE LINGUAGEM DE 6 A 8 ANOS DE IDADE
Autores.: Camila Mayumi Abe, Camila Mayumi Abe, Simone Aparecida Lopes-Herrera
|
HABILIDADES COMUNICATIVAS VERBAIS EM PAIS DE CRIANçAS COM DESENVOLVIMENTO TíPICO DE LINGUAGEM DE 6 A 8 ANOS DE IDADE
Autores.: Gyovanna Junya Klinke Ferraro, Gyovanna Klinke, Simone Aparecida Lopes-Herrera
|
HABILIDADES DA LINGUAGEM ESCRITA EM ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores.: ISABELLE CAHINO DELGADO, ISABELLE CAHINO DELGADO1, GIORVAN ÂNDERSON DOS SANTOS ALVES1, PEÔNIA FERNANDES DE MEDEIROS2
|
HABILIDADES DE COMPREENSãO DE LINGUAGEM FIGURADA DE ADOLESCENTES NASCIDOS PREMATUROS E COM MUITO BAIXO PESO.
Autores.: Adriana de Souza Martins, Adriana de Souza Martins, Jacy Perissinoto, Marina Carvalho de Moraes Barros
|
HABILIDADES DE LINGUAGEM RECEPTIVA E EXPRESSIVA EM PRé-ESCOLARES
Autores.: Elisabete Giusti, Elisabete Giusti, Débora Maria Befi-Lopes
|
HABILIDADES DE RESOLUçãO DE CONFLITO E COMPREENSãO DE DISCURSO EM CRIANçAS COM DISTúRBIO ESPECíFICO DE LINGUAGEM.
Autores.: Debora Maria Befi-Lopes, Debora Maria Befi-Lopes, Erica Macêdo de Paula, Joyce Raquel Toba
|
HABILIDADES FONOAUDIOLÓGICAS NO PROCESSO TERAPÊUTICO DA DISORTOGRAFIA
Autores.: Caroline Gonçalves Silva, CAROLINE GONÇALVES SILVA1, VALÉRIA DE SÁ BARRETO GONÇALVES2, EVELINE GONÇALVES SILVA1, IANA MARIA COSTA DE ALENCAR LIMA2
|
HABILIDADES MATEMáTICAS E DESEMPENHO NOS SUBTESTES DO WISC III EM ESCOLARES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.
Autores.: Monica Cristina Andrade Weinstein, Monica Andrade Weinstein, Jaime Zorzi, Juliana Amorina, Tacianny Vale, Ivania Brito
|
HABILIDADES METAFONOLÓGICAS E O DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA FONOLÓGICO
Autores.: BIANCA ARRUDA MANCHESTER DE QUEIROGA, Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Angélica Galindo Carneiro Rosal, Débora Balbino da Silva, Jakelline Miranda Alves, Ana Augusta de Andrade Cordeiro
|
HABILIDADES METASSINTÁTICAS E O DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA FONOLÓGICO
Autores.: BIANCA ARRUDA MANCHESTER DE QUEIROGA, Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Débora Balbino da Silva, Angélica Galindo Carneiro Rosal, Jakelline Miranda Alves, Ana Augusta de Andrade Cordeiro
|
HABILIDADES MORFOSSINTáTICAS NO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO.
Autores.: Gabriella Martins Dutra Barreira, Gabriella Martins Dutra Barreira1, Maria Lucia Novaes Menezes1, Renata Mousinho2, Adailton Tadeu Alves Pontes1, Solange Maria de Lira1
|
HABILIDADES SEMâNTICO-PRAGMáTICAS NO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO.
Autores.: Gabriella Martins Dutra Barreira, Renata Mousinho1, Gabriella Martins Dutra Barreira2, Maria Lucia Novaes Menezes2, Adailton Tadeu Alves Pontes2
|
HABILITAR, REABILITAR, INCLUIR: O QUE OS SUJEITOS SURDOS PENSAM DA ATUAçãO EDUCACIONAL
Autores.: MARCUS VINICIUS BATISTA NASCIMENTO, Daniela Ramalho Cury, Maria Cecília de Moura, Marcus Vinícius Batista Nascimento
|
HáBITO DE LEITURA EM CRIANçAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Autores.: Talita Fernanda Gonçalves, Mônica Taísa Assumpção Pessa, Gabriela Rosito Alvarez Bernardez, Thaís dos Santos Gonçalves, Érika Ferraz, Talita Fernanda Gonçalves, Patricia de Abreu Pinheiro Crenitte
|
HIPERATIVIDADE E DISTúRBIO DE LINGUAGEM NA CLíNICA FONOAUDIOLóGICA: ESTUDO DE CASO CLíNICO.
Autores.: JULIANA DE SOUZA MORAES MORI, Juliana de Souza Moraes Mori, Maria Claudia Cunha
|
HIPERLEXIA, FAZENDO DO TRANSTORNO UMA PONTE: UM RELATO DE CASO
Autores.: BÁRBARA FERNANDES E SOUSA, BÁRBARA FERNANDES E SOUSA1, LETÍCIA SILVEIRA VASCONCELOS2
|
IDENTIFICAçãO DO NíVEL DE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EXPRESSIVA E RECEPTIVA DE CRIANçAS DE UMA CRECHE
Autores.: Rita de Cássia Duarte Leite, Rita de Cássia Duarte Leite, Suelem Luz Duarte
|
IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO - UM REVISAO
Autores.: Kerley Oliveira Aquino, Jadson Rabelo Assis2, Geórgia Raimunda Oliveira Carvalhais2, Aline Nogueira da Silva1, Kerley Oliveira Aquino1, Maria Cristina Freire Barbosa2
|
IMPORTANCIA DO CONHECIMENTO DOS PROFESSORES SOBRE O DIAGNÓSTICO DA DISLEXIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIAGEM - UMA REVISAO
Autores.: Kerley Oliveira Aquino, Jadson Rabelo Assis, Danielle Beatriz Moreira Silva, Kerley Oliveira Aquino
|
INFLUÊNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DO VOCABULÁRIO INFANTIL
Autores.: Deisi Cristina Gollo Marques Vidor, Paula Cristina Corso2, Louise Varela Dutra2, Deisi Cristina Gollo Marques Vidor1,2
|
INFLUêNCIA DA ESCOLARIDADE NA TAXA DE LEITURA DE ITENS ISOLADOS.
Autores.: Jessica Monique Beltrame, Jessica Monique Beltrame, Maria Alice da Silva, Clara Regina Brandão Ávila, Marilena Manno Vieira
|
INFLUÊNCIA DAS ALTERAÇÕES DE FALA SOBRE A ESCRITA
Autores.: Monique Cantelli da Silva, Monique Cantelli da Silva, Aline Fiori, Eliane Mi Chang, Jessica Monique Beltrame, Joana Cecília Baptista Ramalho Pinto, Clara Regina Brandão de Ávila
|
INTERFACES ENTRE A LINGUAGEM ORAL E A ESCRITA
Autores.: Eliane Varanda Dadalto, Eliane Varanda Dadalto, Alini Arpini, ESTHER RORIZ
|
INTERFERêNCIA DA LIBRAS NA ESCRITA DO PORTUGUêS BRASILEIRO POR SURDOS DO ENSINO MéDIO
Autores.: Deisi Cristina Gollo Marques Vidor, Fernanda Fante2, Fabiana Ribeiro2, Deisi Cristina Gollo Marques Vidor1,2
|
INTERFERêNCIA DE FATORES AMBIENTAIS NA QUALIDADE DE VIDA DE CUIDADORES DE CRIANçAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTìSTICO
Autores.: Marcia Regina Fumagalli Marteleto, Valéria Lucarelli Mocelin, Marcia Regina Fumagalli Marteleto, Carla Loebmann, Ana Elise Chaves, Monica Bevilaqua, Ana Carina Tamanaha, Jacy Perissinoto
|
INTERNAçõES HOSPITALARES PRECOCES E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTíSTICO: EFEITOS NA LINGUAGEM ORAL
Autores.: fernanda prada machado, Fernanda Prada Machado, Maria Claudia Cunha
|
INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA EM CLÍNCA DE LINGUAGEM NA DESORDEM DO PROCESSAMENTO AUDITIVO : RELATO DE CASO
Autores.: DANIELE ANDRADE DA CUNHA, ANDREA KARLA BARROS, DANIELE ANDRADE DA CUNHA, JANE CLEIDE BRITO, KELLEM MIRANDA, MARILIA GABRIELA COSTA, NATHALIA ALMEIDA
|
JULGAMENTO DA INTELIGIBILIDADE DE FALA POR HOMENS E MULHERES ESPECIALISTAS E LEIGOS
Autores.: Gabriele Donicht, Gabriele Donicht2,1, Karina Carlesso Pagliarin2,1, Márcia Keske-Soares1
|
LEITURA ORAL E PROCESSAMENTO AUDITIVO DE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL COM BOM E BAIXO RENDIMENTO ACADêMICO
Autores.: clara regina brandão de avila, Caroline Fernandes Lima, Clara Regina Brandão de Avila
|
LEVANTAMENTO DA VELOCIDADE DE LEITURA EM SUJEITOS COM E SEM ALTERAçãO DE LINGUAGEM ESCRITA
Autores.: Denise Brandão de Oliveira e Britto, Denise Brandão de Oliveira e Britto, Amanda Gonçalves Ribeiro, Ana Luísa Cordeiro Werneck, Michel Magalhães D’Assunção
|
LEVANTAMENTO DOS SINAIS DA DISLEXIA DO DESENVOLVIMENTO EM ESCOLARES DE 1º E 2º ANO.
Autores.: Mayara Pessoa de Moraes, Mayara Pessoa de Moraes, Simone Aparecida Capellini
|
LINGUAGEM INFANTIL E SUBJETIVIDADE: O PAPEL DO OUTRO NA CLíNICA FONOAUDIOLóGICA COM DEFICIENTES MENTAIS
Autores.: Maria Rosirene Lima Pereira, Maria Rosirene Lima Pereira, Regina Maria Ayres de Camargo Freire
|
M-N EM FINAL DE SÍLABAS: PROPOSTA PARA O TRABALHO COM A ORTOGRAFIA
Autores.: Stella Maris Cortez Bacha, STELLA MARIS CORTEZ BACHA1,2
|
MEMÓRIA DE TRABALHO FONOLÓGICA E DESEMPENHO EM LEITURA
Autores.: THAIS NOBRE UCHOA SOUZA, Sabrina Maria Pimentel da Cunha Pinto Tenório1,2, Ranilde Cristiane Cavalcante Costa1,2, Thaís Nobre Uchoa Souza1,2, Clara Regina Brandão Avila2
|
MODELO ABAB-RETIRADA E PROVAS MÚLTIPLAS: TEMPO MÉDIO PARA ALTA FONOAUDIOLÓGICA DE ACORDO COM A VARIÁVEL SEXO
Autores.: Helena Bolli Mota, ROBERTA MICHELON MELO, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, HELENA BOLLI MOTA
|
MODELO DE CICLOS MODIFICADO E A GRAVIDADE DO DESVIO FONOLóGICO
Autores.: Fernanda Marafiga Wiethan, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, HELENA BOLLI MOTA
|
NARRATIVAS ORAIS EM CRIANÇAS NORMAIS
Autores.: Priscila Artioli Cavalcante, Priscila Artioli Cavalcante, Patrícia Pupin Mandrá
|
NOVOS DISPOSITIVOS TERAPÊUTICOS NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS PORTADORAS DA SÍNDROME DE PRADER-WILLI
Autores.: Nathalia Zambotti, Nathalia Zambotti, Luiz Augusto de Paula Souza
|
O ACOMETIMENTO DA LÍQUIDA LATERAL PALATAL A PARTIR DE VARIÁVEIS LINGUÍSTICA E EXTRALÍNGUÍTICAS DO DESVIO FONOLÓGICO EVOLUTIVO
Autores.: Helena Bolli Mota, Jamile Konzen Albiero, Roberta Michelon Melo, Helena Bolli Mota
|
O BRINCAR, A LINGUAGEM E A VOZ NA TERAPIA DE SUJEITOS DO ESPECTRO AUTÍSTICO
Autores.: Anelise Henrich Crestani, Anelise Henrich Crestani, Ana Paula Ramos de Souza, Michele Paula Moro, Ellen Klinger
|
O BRINQUEDO NA CLíNICA FONOAUDIOLóGICA: RECURSO TERAPêUTICO OU ENTRETENIMENTO?
Autores.: Helena Della Torre dos Santos Galinari, Helena Della Torre dos Santos Galinari, Bruna Oliveira da Silva
|
O CONHECIMENTO DE LETRAS EM ALUNOS DE 1º E 2º ANO DE ESCOLA PÚBLICA FUNDAMENTAL
Autores.: Luciane Kalil Patah, Luciane Kalil Patah, Haydée Fiszbein Wertzner
|
O CONHECIMENTO SOBRE DISLEXIA EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO
Autores.: Camila Andrioli Lacerda, Camila Andrioli Lacerda, Ana Luiza Gomes Pinto Navas
|
O DESENVOLVIMENTO LINGüíSTICO-DISCURSIVO DE UMA CRIANçA COM PARALISIA CEREBRAL
Autores.: Ana Cristina Guarinello, Giselle Massi, Ana Cristina Guarinello, roseli paciornik
|
O EFEITO DA ESCUTA E O DESDOBRAMENTO DA DEMANDA NA CLÍNICA DA LINGUAGEM
Autores.: Mitrá Bartar Curbani, MITRÁ BARTAR CURBANI
|
O EFEITO DO TREINO DA CONSCIêNCIA FONOLóGICA NA ESCRITA DE CRIANçAS DA PRé-ALFABETIZAçãO.
Autores.: Eliane Varanda Dadalto, Eliane Varanda Dadalto, Luciana Farias dos Santos, Luziléia Maria Paganini
|
O FUNCIONAMENTO LINGüíSTICO-DISCURSIVO NA FALA DE UMA CRIANçA COM SINTOMAS DE LINGUAGEM
Autores.: Maria Rosirene Lima Pereira, Maria Rosirene Pereira1,2, Renata Gelamo2
|
O INDíCIO DE UM CONHECIMENTO FONOLóGICO SUBJACENTE E A CONSCIêNCIA FONOLóGICA
Autores.: Roberta Freitas Dias, Roberta Freitas Dias, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
O OLHAR PEDIáTRICO NO DIAGNóSTICO DOS DISTúRBIOS ESPECíFICOS DE LINGUAGEM
Autores.: Rita de Cássia Duarte Leite, Rita de Cássia Duarte Leite1, Regina Lunardi Rocha1, Jaime Luiz Zorzi2
|
O PROCESSAMENTO AUDITIVO E A CONSCIêNCIA DO PRóPRIO DESVIO DE FALA EM CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO
Autores.: Victor Gandra Quintas, Victor Gandra Quintas, Roberta Freitas Dias, Roberta Michelon Melo, Carolina Lisbôa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
O PROCESSO DE DESSONORIZAÇÃO DE OBSTRUINTES NO DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Helena Bolli Mota, Aline Berticelli, Cintia Costa, Helena Mota, Fernanda Marafiga Wiethan, Roberta Michelon Melo
|
O TOQUE TERAPêUTICO NA RELAçãO MãE-FILHO: ACOLHENDO MORADORAS DE RUA
Autores.: Christiana Martin, Amanda Gomes Faleiros, Christiana Martin, Treyce De Lucca
|
O TRATAMENTO DIRECIONADO AO DISTúRBIO ESPECIFICO DE LINGUAGEM LEVANDO EM CONSIDERAçãO AS NORMAS ESTIPULADAS PELA ANS.
Autores.: RAFAELLE ALVES MOTA BENEVIDES, Rafaelle Alves Mota Benevides1, Caroline Sampaio Sousa2
|
O USO DA IDADE CORRIGIDA NO ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM DE LACTENTES DE RISCO
Autores.: Flávia Renata Machado, Flávia Renata Machado, Maria Cecilia Marconi Pinheiro Lima
|
O USO DE FRICATIVAS COMO ESTRATéGIA DE REPARO NA FALA DE CRIANçAS COM DESVIO FONOLóGICO EVOLUTIVO
Autores.: Letícia Pacheco Ribas, Letícia Pacheco Ribas, Vanessa Henrich, Lívia Faiffer, Fernanda Kley, Ananda Ramos Pereira, Juliane Prezzi
|
O USO DE REPETIÇÃO NA ESCRITA PELOS SURDOS COMO UMA POSSIBILIDADE DE OTIMIZAÇÃO DA SUA COESÃO TEXTUAL
Autores.: Wagner Teobaldo Lopes de Andrade, Wagner Teobaldo Lopes de Andrade1, Marígia Ana de Moura Aguiar2, Francisco Madeiro2
|
OCORRÊNCIA DE PROCESSOS FONOLÓGICOS ALTERADOS EM UMA AMOSTRA DE FALA E DE ESCRITA DE ESCOLARES DO 3º ANO DE ENSINO PÚBLICO
Autores.: Amanda Corrêa do Amaral, Amanda Corrêa do Amaral, Ana Carla Leite Romero, Simone Aparecida Capellini
|
OCORRêNCIA DO DESVIO FONOLóGICO ENTRE OS SEXOS
Autores.: PERCY MARIA DE LIMA BARROS, PERCY MARIA LIMA BARROS, JANAÍNA VILAÇA REBELLO, ROBERTA BORBA ASSIS, RENATA SOUTO MAIOR, THALES RAFAEL CORREIA DE MELO, FERNANDO AUGUSTO PACÍFICO
|
OFICINAS DE LINGUAGEM EM UM ABRIGO DE LONGA PERMANÊNCIA DE SALVADOR: NOVA FORMA DE ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA?
Autores.: GABRIELA RODRIGUES NOBRE DE OLIVEIRA, ANGELA TELES SANTOS, RINA TEREZA D'ANGELO NUNES, GABRIELA RODRIGUES NOBRE DE OLIVEIRA
|
ORALIDADE E ESCRITA: VISãO DE FONOAUDIóLOGOS ACERCA DE RELAçõES ESTABELECIDAS ENTRE ESSAS MODALIDADES DE LINGUAGEM
Autores.: Ana Paula Berberian Vieira da Silva, Ana Paula Berberian Vieira da Silva1, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado2, Ana Paula de Oliveira Santana3
|
ORGANIZAçãO E NARRAçãO DE HISTóRIAS POR ESCOLARES EM DESENVOLVIMENTO TíPICO DE LINGUAGEM
Autores.: Debora Maria Befi-Lopes, Ana Carolina Paiva Bento, Debora Maria Befi-Lopes
|
OS AMBIENTES FAVORERECEDORES PARA A PRODUÇÃO DO ENCONTRO CONSONANTAL NO TRATAMENTO DO DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Marileda Barichello Gubiani, Marileda Barichello Gubiani1, Joviane Bagolin Bonini1, Márcia Keske-Soares1
|
PERCEPÇÃO DO ALUNO DE FONOAUDIOLOGIA SOBRE A INFLUÊNCIA TELEVISIVA NO COMPORTAMENTO DA CLIENTELA INFANTIL
Autores.: Maristela Aparecida Cruz, Maristela Aparecida Cruz, Dagma Venturini Marques Abramides
|
PERFIL DE FALA DOS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE SESI DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Autores.: Soraia Romano-Soares, Soraia Romano-Soares, Daniela Tenório dos Santos Fasanelo Gomes, Romi Kawasaki Alcantara Barreto, Maria Christina Braz Thut Maciel
|
PERFIL DO VOCABULÁRIO EM LIBRAS DE CRIANÇAS INSERIDAS EM UMA ESCOLA INFANTIL BILINGUE
Autores.: Isabela Gomes, Hermevaldo Bertulli Alves Junior, Josiane Rosa Ferreira, Fernanda Ferreira Gomes, Isabela Gomes, Daniela Cristina Jacob, Rosana Maria Milani, Viviane Marques Miranda, Tatiana Paula Jesus Moreira, João Luiz Nascimento, Luana Messias de Oliveira
|
PERFIL DOS PACIENTES QUE AGUARDAM ATENDIMENTO NO SETOR DE FALA DO SERVIçO DE ATENDIMENTO FONOAUDIOLóGICO DE UMA INSTITUIçãO PúBLICA
Autores.: Patricia Pereira Costa, Patricia Pereira Costa, Angélica Savoldi, Carolina Lisbôa Mezzomo, Márcia Keske Soares
|
PERFIL PSICOLINGUíSTICO DE CRIANçAS COM TRANSTORNO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO.
Autores.: Patricia Pupin Mandrá, Patrícia Pupin Mandrá
|
PERSPECTIVAS DE ALFABETIZAÇÃO E DE LETRAMENTO NA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA DE UMA CRIANÇA SURDA USUÁRIA DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Autores.: ISABELLE CAHINO DELGADO, ISABELLE CAHINO DELGADO, GIORVAN ÂNDERSON DOS SANTOS ALVES, MARINE RAQUEL DINIZ DA ROSA, ANNA ALICE FIGUEIRÊDO DE ALMEIDA, LEONARDO WANDERLEY LOPES
|
PESOS RELATIVOS AOS AMBIENTES DA AQUISIçãO DE FRICATIVAS
Autores.: Joviane Bagolin Bonini, Joviane Bagolin Bonini, Ana Paula COitino Bertagnolli, Ana Paula Blanco-Dutra, Márcia Keske-Soares
|
PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÕES FONOAUDIOLÓGICAS EM CRIANÇAS DE 1ª A 4ª SÉRIE DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DE UM CENTRO DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE
Autores.: Alessandra Terra Vasconcelos Rabelo, Alessandra Terra Vasconcelos Rabelo, Fernanda Rodrigues Campos, Clarice Passos Friche, maria Clara Assis Brito Alves, Tamara Rita Alves Januário, Thomas Magno Viçoso, Bárbara Suelen Vasconcelos da Silva, Amélia Augusta de Lima Friche, Cláudia Regina Lindg
|
PREVALÊNCIA DE ALTERAÇÕES MIOFUNCIONAIS OROFACIAIS EM UMA POPULAÇÃO EM IDADE PRÉ-ESCOLAR E SUA RELAÇÃO COM A AQUISIÇÃO DO SISTEMA FONOLÓGICO
Autores.: BIANCA ARRUDA MANCHESTER DE QUEIROGA, Bianca Arruda Manchester de Queiroga, Jakelline Miranda Alves, Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Viviany Andrea Meireles Alves, Fernando Augusto Pacifico, Thales Rafael Correia de Melo Lima, Angélica Galindo Carneiro Rosal, Débora Balbino da Silva, Gabriel
|
PREVALÊNCIA DE TRANSTORNO FONOLÓGICO POR MEIO DE TESTE DE RASTREAMENTO
Autores.: Helena Jesini Meira, Helena Jesini MEIRA, Ana Paula Leite Batista, Luiza Augusta Rossi Barbosa
|
PREVALÊNCIA DOS PROCESSOS FONOLÓGICOS EM 05 ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO COM QUADRO DE DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: THAIS NOBRE UCHOA SOUZA, Maraísa Espíndola de Castro, Serjana Cavalcante Jucá Nogueira, Renata Kiara Lins Valença, Thaís Nobre Uchoa Souza, Ranilde Cristiane Cavalcante Costa, Luzia Miscow da Cruz Payão
|
PROBLEMAS DE LINGUAGEM ORAL E ENURESE EM CRIANÇAS
Autores.: THELMA KILINSKY BIRENBAUM, THELMA KILINSKY BIRENBAUM, MARIA CLAUDIA CUNHA
|
PROCESSAMENTO AUDITIVO E CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS COM AQUISIÇÃO DE FALA NORMAL E DESVIANTE
Autores.: Victor Gandra Quintas, Victor Gandra Quintas, Tiago Mendonça Attoni, Anelise Henrich Crestani, Márcia Keske-Soares, Carolina Lisbôa Mezzomo
|
PROCESSAMENTO FONOLÓGICO E DESEMPENHO EM LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS
Autores.: THAIS NOBRE UCHOA SOUZA, Sabrina Maria Pimentel da Cunha Pinto Tenório1,2, Thaís Nobre Uchoa Souza1,2, Ranilde Cristiane Cavalcante Costa1,2, Clara Regina Brandão Avila2
|
PROCESSOS FONOLÓGICOS PRESENTES NA AQUISIÇÃO DAS LIQUIDAS-LATERAIS NO DESENVOLVIMENTO FONOLOGICO TÍPICO E ATÍPICO
Autores.: Joviane Bagolin Bonini, Joviane Bagolin Bonini, Ana Paula Coitino Bertagnolli, Márcia Keske-Soares
|
PRODUçãO DE SENTIDO NO USO DA LINGUAGEM ESCRITA: ESTUDO DE CASO
Autores.: NATALLY RIBEIRO, Natally Ribeiro, Allyne Ribeiro, Luiz Augusto de Paula Souza
|
PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE AVALIAçãO DA LINGUAGEM NA PERSPECTIVA BILíNGUE
Autores.: Roberto César Reis da Costa, Roberto César Reis da Costa1,2
|
PROPOSTA DE TRABALHO COM AS SEMIVOGAIS NA FALA
Autores.: Stella Maris Cortez Bacha, STELLA MARIS CORTEZ BACHA1,2
|
PROSóDIA E CLíNICA DE LINGUAGEM
Autores.: Mariana Trenche de Oliveira, Mariana Trenche de Oliveira
|
PROTOCOLO DE AVALIAçãO FONOLóGICA INFANTIL – PAFI: PROJETO PILOTO
Autores.: Deisi Cristina Gollo Marques Vidor, Tatiana Garbin Bueno2, Ana Luisa Sant'Anna Alves2, Deisi Cristina Gollo Marques Vidor1
|
RÁPIDO ACESSO LEXICAL: DESEMPENHO DE CRIANÇAS SEM ALTERAÇÃO DE LINGUAGEM
Autores.: Renata Fernandes, Renata Fernandes, Márcia Aparecida Grivol, Tatiane Pereira, Simone Rocha de Vasconcellos Hage
|
RELAçãO ENTRE A FUNçãO PRAGMáTICA DA LINGUAGEM, COMPETêNCIAS LEITORAS E DE ELABORAçãO E PRODUçãO DE TEXTOS
Autores.: clara regina brandão de avila, Clara Regina Brandão de Avila, Carolina Alves Ferreira de Carvalho, Juliana Faleiros Paolucci, Beatriz Lopes Verzolla, Adriana de Souza Batista Kida
|
RELAÇÃO ENTRE AS HABILIDADES DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E OS PROCESSOS FONOLÓGICOS EM CRIANÇAS COM DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM
Autores.: Mariana Katsumi Ishihara, Priscila Castro, Mariana Katsumi Ishihara, Beatriz Verzolla, Leticia Neves de Oliveira, Marcelo Eiji Yamamoto, Selma Mie Isotani, Ana Carina Tamanaha, Jacy Perissinoto
|
RELAÇÃO ENTRE DESVIO FONOLÓGICO E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
Autores.: Denise Inazacki Rangel, Letícia Pacheco Ribas, Denise Inazacki Rangel, Francieli Grassi
|
RELAÇÃO ENTRE FUNÇÕES EXECUTIVAS E ALFABETIZAÇÃO EM CRIANÇAS BRASILEIRAS ENTRE 4 E 7 ANOS.
Autores.: ALINE MOREIRA LUCENA, Aline Moreira Lucena2, Núbia Carolina Almeida1, Leandro Fernandes Malloy-Diniz1, Manuel A. Sedó3
|
RELAçãO ENTRE O BRINCAR E O EFEITO FANTASMáTICO PARA PAIS DE CRIANçAS PORTADORAS DE DEFICIêNCIA
Autores.: Silvia Daniella Guedes Ferraz, Silvia Daniella Guedes Ferraz, Julieta Jerusalinsky, Luiz Augusto de Paula Souza
|
RELAçãO ENTRE PROJEçãO LINGUAL NA DEGLUTIçãO E TIPO DE MORDIDA COM FONEMAS FRICATIVOS
Autores.: Ana Rita Brancalioni, Ana Rita Brancalioni, Marileda Barichello Gubiani, Márcia Keske-Soares
|
RELAÇÃO ENTRE QUEIXA ESCOLAR CONDUTA FONOAUDIOLÓGICA E IDADE NOS CASOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ESTUDO PRELIMINAR
Autores.: Eveline Bonki, Jáima Pinheiro de Oliveira, Eveline Bonki
|
RETEXTUALIZAÇÃO DA ESCRITA POR ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DE LIBRAS: EM FOCO A CONTRIBUIÇÃO FONOAUDIOLÓGICA À MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
Autores.: Claudia Regina Mosca Giroto, Claudia Regina Mosca Giroto Giroto, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
|
SEMIVOCALIZAÇÃO DA LÍQUIDA /ʎ/: UMA EXPLANAçãO A LUZ DA FONOLOGIA AUTOSEGMENTAL.
Autores.: Ananda Ramos, Ananda Ramos- Pereira2,1, Vanessa Henrich1, Letícia Pacheco Ribas1
|
SENSIBILIDADE E ESPECIFICIDADE DO PROTOCOLO DE OBSERVAçãO DA LINGUAGEM - POL
Autores.: Rita de Cássia Duarte Leite, Rita de Cássia Duarte Leite, Kátia Ribeiro Evangelista
|
SENSIBILIDADE E ESPECIFICIDADE DO PROTOCOLO DE OBSERVAçãO DE LINGUAGEM (POL): ESTUDO PILOTO.
Autores.: Juliana Nunes Santos, Ana Luiza Prates de Oliveira1, Rita de Cássia Duarte Leite1, Juliana Nunes Santos2
|
SÍNDROME DE DOWN E AUTISMO: ASPECTOS SIMBÓLICOS
Autores.: Daniela Regina Molini Avejonas, Daniela Regina Molini-Avejonas1, Silvia Leticia Ribeiro1, Andressa Fabíola Muniz2
|
SíNDROME DE MEARES- IRLEN SOB UMA VISãO FONOAUDIOLóGICA
Autores.: Josiana Rocha, LUCIANA VIANELLO, JOSIANA ROCHA, NÁDIA KARDNÉYA ALVES, PAULA TAIZE MAGALHÃES DE CASTRO WANDERLEY, PRISCILA MACHADO LOPES OLIVEIRA
|
SINDROME DE SECKEL: RELATO DE UM CASO CLÍNICO
Autores.: SARA VIRGINIA PAIVA SANTOS, Sara Virgínia Paiva Santos1,2, Karinne Melo Santiago de Lima1,4,5, Renata Matos Carvalho1,3
|
SINDROME DO X FRAGIL E INTERVENÇÃO FONOAUDIOLOGICA
Autores.: Valéria de Sá Barreto Gonçalves, VALÉRIA DE SÁ BARRETO GONÇALVES1, CAROLINE GONÇALVES SILVA2, EVELINE GONÇALVES SILVA2, IANA MARIA COSTA DE ALENCAR LIMA1
|
TEMPO MéDIO PARA A ALTA FONOAUDIOLóGICA DE SUJEITOS TRATADOS PELO MODELO DE CICLOS MODIFICADO DE ACORDO COM AS VARIáVEIS: SEXO E IDADE
Autores.: Helena Bolli Mota, HELENA BOLLI MOTA, Fabieli Thaís Backes, FERNANDA MARAFIGA WIETHAN, ROBERTA MICHELON MELO, Silvana Pereira Pegoraro, Vanessa Pires Costa
|
TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA BASEADA EM CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA VOLTADA ÁS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA EM ADOLESCENTES COM SÍNDROME DE DOWN
Autores.: ROBERTA MORENO SÁS, ROBERTA MORENO SÁS, MARIA AMELIA ALMEIDA
|
TERAPIA PARA OS DESVIOS FONOLóGICOS: ABORDAGEM TRADICIONAL VERSUS ABORDAGEM ECLéTICA
Autores.: Fernanda Marafiga Wiethan, Fernanda Marafiga Wiethan, Helena Bolli Mota
|
THAAS E O DISTúRBIO FONOLóGICO
Autores.: Alleluia Lima Losno Ledesma,
|
TíTULO: ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM PREMATUROS DE BAIXO PESO DE 0 A 2 ANOS DE IDADE.
Autores.: NERUNA RIBEIRO GUEDES, NERUNA RIBEIRO GUEDES, SELMA ISOTANI, JACY PERISSINOTO
|
TÍTULO: O DIAGNóSTICO DE SURDEZ NA 1ª INFâNCIA: COMO ISSO AFETA A FUNçãO DO FILHO E A SUA ESTRUTURAçãO SUBJETIVA.
Autores.: BÁRBARA FERNANDES E SOUSA, BÁRBARA FERNANDES E SOUSA1, LETÍCIA SILVEIRA VASCONCELOS1, NADINE MARIA EMBIRUSSU BAPTISTA COSTA2
|
TONICIDADE DOS ÓRGÃOS FONOARTICULATÓRIOS E A AQUISIÇÃO DO FONEMA /R/
Autores.: Marileda Barichello Gubiani, Marileda Barichello Gubiani, Ana Rita Brancalioni, Caroline Marini, Giséli Pereira de Freitas, Márcia Keske-Soares
|
TRABALHANDO COM A GRAMÁTICA: A ACENTUAÇÃO GRÁFICA
Autores.: Stella Maris Cortez Bacha, STELLA MARIS CORTEZ BACHA1,2
|
TRAÇO DISTINTIVO DE NASALIDADE DAS VOGAIS: PROPOSTA PARA O TRABALHO COM A FALA
Autores.: Stella Maris Cortez Bacha, STELLA MARIS CORTEZ BACHA1,2
|
TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO: O DIFíCIL DIAGNóSTICO
Autores.: Iana Maria Costa de Alencar Lima, IANA MARIA COSTA DE ALENCAR LIMA1, VALÉRIA DE SÁ BARRETO GONÇALVES1, CAROLINE GONÇALVES SILVA2, EVELINE GONÇALVES SILVA2
|
TRÊS GRUPOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM DUAS SITUAÇÕES COMUNICATIVAS DISTINTAS – ANALISE DOS ASPECTOS SÓCIO COGNITIVOS EM UM ANO DE TERAPIA
Autores.: Carla Cardoso, CARLA CARDOSO1,1,1, AMANDA SANTOS DA SILVA2, IZADORA ALVES DE MIRANDA SANTOS2, CATARINA SANTANA MOREIRA1, AMANDA LUZ PINTO1, JULIANA ROCHA1
|
TRIAGEM DO DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO DE VIGILÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES
Autores.: Noemi Takiuchi, Noemi Takiuchi, Liliane Resende Laviano, Paula Pedreschi Pasquali
|
TROCAS EM VOGAIS: UM ESTUDO DE CASO
Autores.: Marileda Barichello Gubiani, Marileda Barichello Gubiani, Márcia Keske-Soares
|
USO DE PALAVRAS-ALVO NEUTRAS NO TRATAMENTO DO DESVIO FONOLÓGICO
Autores.: Ana Paula Coitino Bertagnolli, Ana Paula Coitino Bertagnolli, Joviane Bagolin Bonini, Márcia Keske-Soares
|
VARIáVEIS LINGUíSTICAS E EXTRALINGUíSTICAS INTERVENIENTES NO PROCESSO TERAPêUTICO DE AQUISIçãO DO ONSET COMPLEXO
Autores.: Vanessa Giacchini, Vanessa Giacchini, Carolina Lisboa Mezzomo, Helena Bolli Mota
|
VOCABULÁRIO EXPRESSIVO E CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM PRÉ-ESCOLARES COM TRANSTORNO FONOLÓGICO
Autores.: THAIS NOBRE UCHOA SOUZA, RANILDE CRISTIANE CAVALCANTE COSTA1,2, THAIS NOBRE UCHOA SOUZA1,2, SABRINA MARIA PIMENTEL DA CUNHA PINTO TENÓRIO1,2, CLARA REGINA BRANDAO DE AVILA2
|
VOCABULÁRIO EXPRESSIVO E RECEPTIVO EM PRÉ-ESCOLARES COM TRANSTORNO FONOLÓGICO
Autores.: THAIS NOBRE UCHOA SOUZA, RANILDE CRISTIANE CAVALCANTE COSTA1,2, MARAÍSA ESPÍNDOLA DE CASTRO1, THAIS NOBRE UCHOA SOUZA1,2, SABRINA MARIA PIMENTEL DA CUNHA PINTO TENORIO1,2, CLARA REGINA BRANDAO DE AVILA2
|
VOCABULáRIO RECEPTIVO E LEITURA EM INDIVíDUOS COM DIAGNóSTICO DE TRANSTORNO DE DéFICIT DE ATENçãO E HIPERATIVIDADE
Autores.: Jessica Monique Beltrame, Jessica Monique Beltrame2,1, Beatriz Pires Martins Shayer1, Ivete Gianfaldoni Gattás1, Maria Conceição do Rosário1, Clara Regina Brandão de Ávila2, Jacy Perissinoto2
|
|